sábado, 30 de abril de 2011

Limoeiro - Ronda dos Quatro Caminhos

Quando esta noite publiquei este vídeo, logo me lembrei de o dedicar a 2 dos meus bloggers de referência. À Ana Paula Fitas que em a “Nossa Candeia” tem feito um trabalho meritório em defesa das causas das minorias, entre elas o povo Cigano cujo vídeo tem uma parte com música “Cigana” e ao Osvaldo Castro que em a “Carta a Garcia” tem defendido sem cedências oportunistas as causas em que acredita. Dedico-lhe a parte do Coro Alentejano, dado que nos próximos tempos vai ter que acompanhar e participar em acções que certamente vão ser acompanhadas por muita música tradicional Alentejana, pois fruto de algumas ambições carreiristas por aqui  o “meu” Deputado foi afastado do nosso Distrito, mas aceitou o desafio e vai ser o 2º candidato por Beja pelo PS.
Obrigado Ana Paula Fitas. Boa sorte caríssimo Osvaldo Castro

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Uns blogues para eu espreitar

Ana Paula Fitas disse...

Caro Rodrigo,
Obrigado pela generosa referência e pela honra de colocar A Nossa Candeia ao lado de Osvaldo Castro, cuja Carta a Garcia é também, como sabe, uma das minhas grandes referências.
Obrigado também pelo Alentejo :))
... sabe? ... gostaria que o próprio Rodrigo por lá andasse... há tanto, tanto a fazer, meu bom amigo e o que se vê é uma desertificação sem nome além da desesperança que é urgente contrariar para devolver a esperança aos resistentes e ao país que muito teria a ganhar se um terço do seu território fosse objecto de um desenvolvimento sustentado e eficaz.
Um grande, sincero e sentido abraço.

Ana Paula Fitas disse...

Caro Pedro Coimbra :))
Espero que goste!
Bem-haja!

Isa GT disse...

Ando agastada, ainda não vai ser nestas eleições que vou voltar a votar PS, a nível político fiquei uma orfã errante desde que Sócrates subiu a "chefe", e nem à 1ª me convenceu a votar nele... tenho esta mania dos feelings em relação às pessoas e não sou capaz de lutar contra esta minha natureza desconfiada.
Aconteceu o mesmo com Nobre e sinto um arrepio na espinha quando olho para o Relvas, para não falar na raposita que gosta de submarinos ;)
Cada vez vai sendo mais difícil votar... mas faço um esforço, em nome dos que muito sofreram para acabar com a Ditadura.
Ainda estava com esperança que um Partido tão grande como o PS, pusesse a casa em ordem... e tenho pena que ainda não fosse desta...
Abençoada seja a música para minorar os males da alma.

Bjos

Anónimo disse...

o Osvaldo Castro já vai em Beja.Eu não voto desta vez no PS,também porque causa destas coisas afastam os competentes e dão poleiro aqueles que nada fazem a não ser passear nos paços perdidos.Quem são e o que fizeram os agora primeiros candidatos da lista do PS.Alguns são carreiristas e oportunistas,não tenho outra qualificação...

Rogério G.V. Pereira disse...

????!!!

folha seca disse...

Caro Pedro Coimbra
Espreite que vale a pena.
Abraço

Cara Ana Paula Fitas
Em tempos e durante 3 anos passava uma semana por mês no Alentejo. Ia do Gavião até Moura. Conheço geográficamente práticamente tudo e dormi em quase todo o lado.
Abraço

Isa
A procissão ainda não saíu do Adro. Mas como eu a compreendo.
Abraço

Caro Anónimo
A resposta que dei à Isa é a mesma para si.
Apareça sempre

Caro Rogério Pereira
O texto até pode ser confuso. Mas não apreciou ao menos a musica?
Abraço