quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os custos de uma 2ª Volta nas Presidênciais

Acabo de ouvir no noticiário das 8:00 H. Uma gravação do Prof. Cavaco Silva onde manifestava preocupação pelos custos financeiros e outros relacionados com uma eventual 2ªvolta.
O que faz parecer que as tais sondagens que lhe dão uma maioria esmagadora não o convencem, sabe-se lá porquê?

Mas de facto o Professor desta vez até merece a minha concordância. Uma 2ª volta terá grandes custos financeiros para além dos custos originados pela “suspensão” em que todos ficamos à espera do vencedor. Então porque não resolver tudo logo à primeira?

Não fossem alguns mesquinhos interesses partidários e pessoais, a desistência ainda possível (segundo creio) dos candidatos Anti-Cavaco , de que todos se reclamam, concentrando votos no candidato mais bem colocado, criaria uma dinâmica de vitória que evitaria certamente uma 2ª volta e o Professor poderia ir descansado usufruir dos investimentos que fez usando as "poupanças duma vida de trabalho".

9 comentários:

Unknown disse...

O que menos me incomoda é o facto de o sr Cavaco ir gozar dos seus rendimentos.
Preocupa-me sim, sermos todos a pagar este desbaratar de fundos públicos, para benefício de meia dúzia de iluminados.

Querem taxo, lutem por ele e façam-no às suas custas e com o apoio partidário.
Jamais com o dinheiro dos nossos impostos.

Isto tem de acabar.

Cortam em tanta coisa, mas nisto «népia»

Anónimo disse...

Mas quem de nós poderá querer um poeta como Presidente? Ainda se punha a divagar na presidência.

Pedro Coimbra disse...

Esta dramatização, este apelo ao voto, é típico de final de campanha.
E foi iniciado anteontem por Paulo Portas.

Flor de Jasmim disse...

Usufruir do que o povo lhe deu de bandeija com muitos sacrifícios nossos, ai como eu gostava de os ver a viver com o salário ninimo. Por isso é hora de deixar os tachos, de deixar de encher o papo ás nossas custa. BASTA, vamos dizer NÃO há abstenção.
Beijinho

Fê blue bird disse...

Amigo Folha Seca:
A nossa falta de unidade num único candidato de esquerda vai ter custos muitos altos para todos nós.
Apesar de eu fazer parte dos indecisos, assumo que esta postura não é conveniente para o meu país. Portanto para bem do futuro dos meus filhos e porque é urgente mudar o nosso rumo, o meu amigo vai ser o primeiro a saber que vou votar Manuel Alegre.
Gosto de reflectir em tudo o que faço, e não é difícil chegar à conclusão, que de todos os opositores a Cavaco ele é o mais qualificado para o vencer.
Beijinhos

Isa GT disse...

Hoje, ele disse estar desertinho por sexta-feira à noite... essa conversa da despesa... ele quer é descanso e uma 2ªvolta dá trabalho e, nós já sabemos que o trabalho cansa ;) ele preferirá o descanso, lá para os lados dos... leporíados ;))

Bjos

Isa GT disse...

leporídeos... coelhos... mas dos verdadeiros lol

Anónimo disse...

Pois é. O homem está muito preocupado com a despesa, tanto que até se nota nos orçamentos da PR a atingirem valores como nunca.

Anónimo disse...

Caro Folha Seca
Vamos lá ser realistas e não entrar em excessos de confiança,pois esta batalha longe de estar ganha necessita de convergência de todos os votos das mais diversas sensibilidades anti-Cavaco,nas candidaturas existentes,para fazer um caminho que leve à derrota de Cavaco Silva na segunda volta.
Nada de sectarismo,muita cabeça fria e os candidatos de esquerda existentes tão meu bem e não precisam de disistir para derrotar a candidatura de direita.
A derrota de Cavaco faz-se caminhando,tal como Soares construiu a vitória derrotando nessa altura o candidato da direita.