sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os meus Parabens à Rita Andrade (Ritinha)


Depois de muitos anos a ouvir grandes canções e a memorizá-las de ouvido já assim um bocado "cota" comecei a frequentar um bar onde se cantava Karaoke, palavra de que nem sequer conhecia o significado.
Um dia entusiasmado com o excelente ambiente no Texas bar e provavelmete por alguns "vapores" experimentei. Lembro que foi a Pedra Filosofal e até parece que não saíu muito mal. Outras noites e outras canções. O Filipe (proprietário) que dirigia as operações achou que eu cantava bem, aquela cantiga do Paulo de Carvalho "gostava de vos ver aqui" e tambem a "Nini dos meus 15 anos" Adiante. Porque eu só queria falar na Ritinha que acompanhei especialmente na canção de embalar e no venham mais cinco, ambas do Zeca. A Ritinha hoje faz anos e como não estou lá para lhe dedicar uma canção que até podia ser a "Maria Rita" do Duo Ouro Negro" deixo-lhe aqui um video em que ela interpreta brilhantemente os Madredeus.
Parabens Rita! Um beijinho
E a Adélia aqui ao lado acrescenta, outro.

3 comentários:

Unknown disse...

Enchi-me de vontade de conhecer esses teus dotes de cantor.
Um dia destes enfio-me aí no meio da assistência e vou ouvir-te cantar....

Parabéns à tua amiga Rita e votos de longa vida com maravilhosos sabores.

alma de pássaro disse...

Ui,ui... lembro-me bem dessas noites! Algumas tive o prazer de estar presente e outras apenas ouvi falar,e bem me recordo da Ritinha e os Madredeus. Isso sim,isso é convívio,amizade,bons momentos. E esses,nunca se esquecem...
Uma querida a Ritinha. Já lhe deixei mensagem no facebook mas,mais uma vez os meus parabéns para ela.
Beijinho também para ti e bom fim de semana

Fê blue bird disse...

Meu amigo:
Tenho aqui cada descoberta ;-)com que então canta bem, quem sabe um dia não tenho o privilégio de o ouvir ;-)
Parabéns pois à Ritinha e a si, que contem e cantem muitos anos mais!

Beijinhos