sábado, 15 de janeiro de 2011

" O Analfabeto Político"

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente existem muitos analfabetos politicos.Aqueles que dizem que politicos são todos iguais,que não merece a pena votar,que os politicos o que querem é tacho etc.etc..
E muitos são pessoas simples,desiludidos como rumo do País e muitas vezes atingidos pelo desemprego,pelos salários em atraso e pela insegurança permanente em que vivemos.E muitos deles são jovens que não conheceram o que foi o fascismo e quanto custou a liberdade.Esquecem-se que com esta postura,estão a deixar na mão dos mesmos,a possibilidade de continuarem a executar as mesmas politicas que levaram ao declinio do País.Mas os 50 anos de obscurantismo pesam muito e seguramente são responsaveis pelo atraso que se vive ainda.

Carlos Albuquerque disse...

Meu caro, este poema de Brecht é tema do meu último post.
Subscrevo o que aqui foi dito no comentário anterior.
Um abraço

folha seca disse...

Caro Anónimo
O meu caro fez uma excelente interpretação do texto de Brecht. Nem mais.
Cumprimentos

Caro Carlos Albuquerque
Vi o seu post e de facto serviu-me de inspiração para responder a uma situação relacionada com uma evocação a uma "velha Senhora" feita por um comentarista no "Conversa Avinagrada" Protestei e reclamei. O tal blogger e comentarista teve o bom censo de apagar tudo, quer o comentario, quer as respostas que me deu. Mas perdeu o meu respeito.
Abraço

Pedro Coimbra disse...

A quem se estaria a referir Brecht??