terça-feira, 3 de abril de 2012

"Em vez de me despedir em Abril, despeça-me em Março"

Uma explicação plausível sim senhor.

Já gora também podiam explicar o aumento do numero de mortos verificado nos últimos tempos, com o corte que o ministro da “Mota” ou lambreta, anunciou ir fazer nos subsídios de funeral.

"No decorrer da conferência de imprensa, Weiss disse que a evolução da taxa de desemprego nos primeiros meses do ano deixou a equipa da troika "um pouco surpreendida", admitindo que "ainda será preciso compreender melhor estes dados". As previsões da troika continuam a apontar para uma taxa de desemprego de 14,4% este ano, cujo valor, no entanto, já atingiu os 15%, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Eurostat.

No final, em declarações a um grupo de jornalistas, o responsável europeu arriscou uma explicação, adiantando que os despedimentos podem ter sido antecipados a pedido dos próprios trabalhadores, para beneficiarem das regras do subsídio de desemprego, que foram modificadas a partir deste mês: "Pode até acontecer a pedido dos trabalhadores, que é claro que estão interessados em ter uma maior duração do subsídio de desemprego, que pedem 'em vez de me despedir em Abril, despeça-me em Março', pode ser isso".

E apesar de reconhecer não dispor de qualquer base científica para tal afirmação, não hesitou em avançar com um paralelismo: "Isto está sempre a acontecer, quando se aumenta os impostos sobre o tabaco, as pessoas começam a comprar cigarros, isto é um comportamento normal. Não temos quaisquer provas disso, mas avancei isso como uma das razões, porque como eu disse nós não entendemos completamente os números". LER MAIS

7 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Energúmenos...

Ferreira, M.S. disse...

Um abraço, Folha Seca!

Laços e Rendas de Nós disse...

Não me ocorre qualquer qualificativo.

Acabo de bloquear.

Beijo

Isa GT disse...

Claro que vamos chegar ao ponto da Grécia e depois de destruir a economia, provavelmente vão reformular a dívida, mas como, por cá, os problemas estão nos lobies que não largam nem os ossos, vejo tudo muito negro.

Bjos

Anónimo disse...

Estes tipos da UE também devem andar a beber demais. Ou então são filhos da mesma mãe dos que nos governam. Sem ofensa para a senhora, claro
Abraço

Rogério G.V. Pereira disse...

Esses energúmenos não entendem os números? E entendem o quê?

Unknown disse...

As coisas que eles dizem....e o povinho acredita...
Vão ao hospital e pagam, os filhos andam na escola e pagam, queremos ir de viagem e pagamos...e ainda inactivos em casa pagamos...
Como se não bastasse, abrem as bocas para deitar fora a merda que têm dentro. Fazem-no despudoradamente e insolentemente. E mais não digo.
A minha revolta é grande por tanta incompetência, cegueira, irresponsabilidade...