segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Ó Tá Caladinho ou Levas no Focinho"

Emídio Rangel foi condenado a 300 dias de multa e a 100 mil euros de indeminizações.

Metade do valor será para a Associação Sindical dos Juízes e 50 mil euros serão para o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

A leitura da sentença do caso em que o antigo jornalista Emídio Rangel é acusado de difamação, por acusar juízes e magistrados do Ministério Público de violarem o segredo de justiça, decorreu esta tarde, em Lisboa.

Nas alegações finais do julgamento, o Ministério Público pediu a condenação de Emidio Rangel por difamação, sem especificar a pena, a propósito das declarações que fez numa comissão parlamentar onde acusou juízes e magistrados de violarem o segredo de justiça. VER MAIS.

9 comentários:

Francisco Clamote disse...

Exemplar, Rodrigo. Um bom exemplo de da isenção da justiça em Portugal. Mata-se e esfola-se em Portugal e é-se condenado numa ninharia. Porque diz aquilo que toda a gente afirma acerca da violação do segredo de justiça,por parte dos operadores judiciários paga lá, Rui Rangel, 100000 euros. Uma vergonha para quem pariu uma tal sentença.

Rogério G.V. Pereira disse...

Quem proferiu a sentença, como juíza sindicalizada, vai ser beneficiada com a pena aplicada (50 mil euros)

Dá para perceber?

Outra coisa, que ideia chamar sindicato a uma Máfia?

Isa GT disse...

Quando, neste país, alguém que denuncie algum caso de corrupção, mesmo com uma gravação que, por qualquer pormenor técnico, pode ser suprimida, e acabar por ser castigado quem fez a denúncia... francamente, já nada me admira neste país...

Bjos

Graça Sampaio disse...

O poder corporativo no seu melhor... Temos uns juízes e juízas (que elas são ainda piores) que são um espanto! Vingativos, invejosos, preguiçosos - tudo características deste nosso bom povo. Não adiantou nada estudarem anos a fio!

Pedro Coimbra disse...

Para este caramelo, esta quantia, relevante para outras pessoas, são trocos, Rodrigo.
Diria que, neste caso, o crime compensa.
Aquele abraço

BlueShell disse...

No fundo...etsamos "no caminho certo para a "ditadura"! Eu tenho vindo a avisar! Já nos tempos da antiga Senhora...o mais prudente era estar de bico fechado e ter um Low-profile! Ninguém me ouve....
(em outro blog que partilho com o Mocho - o meu maruido, em

omocho.info

BEijosee!
BShell
(aha...desculpa minha ausência - ando atrapalhada com testes para corrigir- peço desculpas, sim?)

Anónimo disse...

Quem se mete com a Justiça, leva!
Abraço

Graza disse...

Se não se fala não existe. Já repararam no silêncio da da Com. Social após a notícia? Será possível que uma coisa destas fique impune? Ou estarei a ensandecer?

Graza disse...

Caro Rodrigo:

Ando numa fase na net que não tenho tempo de ver o que andam a escrever os amigos que vão tendo a curiosidade de ver o que escrevo. Por mim tenho a tendência de não deixar de opinar sempre que leio, o que me toma ainda mais do tempo que não tenho. Bem haja pelas suas curiosidades.
Um abraço.