terça-feira, 20 de março de 2012

Passos diz que aumentos dos combustíveis provocam danos na economia

Passos diz que aumentos dos combustíveis provocam danos na economia (link)

É “reconfortante” ter um primeiro-ministro que se mostra preocupado com os malefícios que o aumento dos combustíveis provoca em termos de “danos à nossa economia”.

É igualmente “reconfortante” que o mesmo primeiro-ministro mostre preocupação quando os números do desemprego disparam para valores abismais, tal como manifesta preocupações com a falta de liquidez da nossa economia, a falta de financiamento da Banca a essa mesma economia e ainda muitas outras preocupações referente a muitos outros problemas que seria fastidioso aqui enumerar.

Mas apesar do “conforto” gerado por termos um primeiro-ministro “tão preocupado” não alivia as verdadeiras preocupações de grande parte dos Portugueses verdadeiramente preocupados sim, por a linha oficial do “tem que ser, custe o que custar” nos estar a conduzir a um verdadeiro desespero Nacional, dado não se vislumbrar a mais pequenina faísca ao fim deste longo túnel em que estamos enfiados, tendo ou não contribuído para isso.

Eu até sou daqueles que percebo as “ preocupações”. Tenho é grande dificuldade em compreender o porquê de as mesmas não originarem medidas concretas para obstar à razão das mesmas. Não basta preocupações e ficar à espera que um Santinho qualquer nos venha resolver os problemas que enfrentamos diariamente e cada vez mais difíceis de resolver.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Rodrigo
E à conta de tantos aumentos no combustível, estou a ponderar seriamente em deixar de andar de carro. Isto vai ser um túnel sem fim. E quando chegarmos ao fim do mesmo, veremos que este não terá qualquer tipo de saída. Bem negro o nosso futuro (da cor do petróleo bruto).

Anónimo disse...

Caro Rodrigo

O senhor Coelho demonstra, a cada passo, não ter ponta por onde se lhe pegue.

Que grande novidade o homem nos trás!!!

Com que então os aumentos dos combustíveis provocam danos na economia!?!?
É um cromo! Descobriu a pólvora!

O que faz o governo para inverter a situação?
Nada.
E pode fazer. Sigam o exemplo de outros países que vendem os combustíveis a preços muito mais baixos que nós.
A acrescentar, dizer que além de o preço ser inferior, têm um nível de vida superior.

Com quem pensa Passos Coelho que está a lidar?
Terá sido mais uma 'boca' do Ângelo Correia?

Um abraço

Anónimo disse...

O aumento dos combustíveis, pelo menos a gasolina para os automóveis, é uma maneira de nos lembrarmos o que era o "ancinho".

Vai ser difícil, mas vamos aprender à nossa custa, como sempre, aliás, que não devemos perder a memória de como foi a nossa criação, e que não se larga uma carroça a passo e se passa a 100 à hora sem carta de condução.

Porque o fim é um estampamço!

Sandra Subtil disse...

Eu queria ver o Sr. Passos a trabalhar a 80 km's de casa como eu, no interior alentejano do país mal servido de transportes públicos sem outra alternativa a não ser viatura própria. Com 2 filhos pequenos ( 5 anos e 4 meses) não há outra hipótese que não seja fazer 180 kms diários. Ao fim do mês ( talvez antes até....) é que ele ficava realmente preocupado)
Ah....já me esquecia...sou uma piegas....
Prazer em conhecer o seu blog! parabéns pela esposa que tem.
Beijinho

Rogério G.V. Pereira disse...

O que nos safa, sem safar, é que a prima_bera acaba de chegar...

Quanto aos combustíveis... fartei-me de falar no pico do petróleo. Antes que chegue o Verão isto ainda vai piorar...

Graça Sampaio disse...

Ele é um homem muito preocupado... É como o senhor Cavaco. São muito preocupados mas depois "lixam-nos" bem "lixados". Uns impostores!