Avesso a passar a vida a fazer exames, análises contra análises e mais uma panóplia de itens relacionados com a medicina preventiva, lá vou cedendo às exigências do meu médico de família e contrariado lá vou aceitando à 2 ª ou 3ª vez as suas recomendações. Pronto hoje foi dia de inspeccionar o tubo de escape, pois há muito que os Km percorridos aconselhavam a referida.
Pronto. Apesar de utilizar um portátil ainda não cheguei ao ponto de o levar para a divisão da casa onde passei a maior parte do tempo de hoje, especialmente até às 13 horas, tempo necessário para fazer a necessária ”descarbonização “ para pôr a chapa à vista para devidamente ser inspeccionada.
Só duma penada encontro o número de desempregados a crescer para uma percentagem inimaginável há poucos meses atrás. Um número record de falências no Mês de Janeiro comparativamente ao ano anterior. O número de licenciados que emigraram crescer na casa dos 50% relativo ao ano anterior.
Pronto isto são as notícias que me chamaram a atenção o resto são minudências a que já nos habituámos.
Agora uma das noticias que já vem de ontem e que pelos vistos não fez lá grande mossa na nossa já predisposição para “aceitar” tudo, é aquela "estória" da mais que conhecida corrupção dos laboratórios farmacêuticos aos médicos que prescrevem certos medicamentos à custa de umas comissõezitas, só ser válida para os médicos 100% dedicados ao serviço nacional de saúde. Que grande estória… espero pelos devidos esclarecimentos. No mínimo saber se aquelas notas por baixo da mesa (fora o resto, sobejamente conhecido) têm quitação em termos de recibo?
6 comentários:
Esperar?!! Então arranje um bom sofá e espere sentado!
Meu amigo, todas estas notícias fizeram-me uma dor de barriga ;)
(não leve a mal)
Espero que o seu tubo de escape esteja sem problemas!
beijinhos
Esperar?!?!? Arranje um bom sofá e espere sentado!
Ó meu caro... de que me foi lembrar
tenho um desses para fazer
e tenho de o marcar
Quanto às noticias... acho
que o pior será
a partir do fins de Março
Pois é, caro Rodrigo, a mim também me querem fazer um exame desses, mas vou-me fazendo esquecido.
Quanto às notícias é que não consigo esquecer, apesar de ter a certeza que ainda piores estão para vir.
Abraço
Já fiz um desses testes.
Vou ter que fazer outro, provavelmente este ano.
Tem que ser porqua o histórico familiar é terrível.
E é melhor prevenir, Rodrigo.
Por muito que custe.
Aquele abraço e bfds
Enviar um comentário