sábado, 11 de dezembro de 2010

Mas quem é que deve sentir Vergonha?

Cavaco diz que Portugal tem de ter vergonha por ter pessoas com fome. Ver aqui


O Presidente da República considerou hoje que os portugueses têm de se sentir "envergonhados" por existirem em Portugal pessoas com fome, um "flagelo" que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma "envergonhada e silenciosa".

Sim há gente que devia sentir vergonha por haver portugueses a passar fome. Mas são os portugueses em geral que devem ter essa vergonha? ou são aqueles que tiveram nas sua mãos os destinos do nosso País e o conduziram a esta situação?

Sim eu tenho vergonha. é por isso que tudo farei para que os responsáveis por esta situação,se reformem (aqueles que têm idade para isso) e os que não têm, sejam postos a trabalhar de acordo com as competências profissionais que demonstraram e com as remunerações adequadas.

9 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Pois é, sacudir a água do capote com uma frase bonita parece transmitir aquela ideia de memória curta, eu não tive nada a ver com isso, etc...

Unknown disse...

Quem fala assim não é gago....
A minha pergunta faço-a ao contrário
-Que fez ele como primeiro ministro....???
Que faz ele agora como expoente máximo da nação ?

Isa GT disse...

Nem mais... pensei exactamente o mesmo.

Bjos

Rogério G.V. Pereira disse...

Caro Folha Seca,

Oportuno, como sempre. Apenas duas achegas:

- Pede-se a um presidente um pouco mais que sentimentos de vergonha. Acho que seria adequado ter sentimento de culpado...

- Cavaco Silva, consta, recebe duas (?) pensões de reforma...

Flor de Jasmim disse...

Vergonha!!! Culpa!!! Sentimentos!!! Essas palavras existem nos dicionários dos nossos governantes??? Nã...Como eu ia gostar de ver esses Senhores a viver com o minimo nacional no minimo aí uns 6 mesinhos sem outros rendimento qualquer.

Beijinho

Mar Arável disse...

Os tartufos

andam à solta

Fê blue bird disse...

Amigo Folha Seca:
Junto-me também a esta vergonha colectiva, a vergonha dos governantes que temos!

Beijinhos

Carlos Albuquerque disse...

Caro Folha Seca,
Ao dizer o que disse, o PR confirmou ser um despudorado sem vergonha!
Foi no seu cesto de lacraus que nasceram os criadores do "monstro" e os predadores que enxamearam o país, e continuam por aí. É vê-los, todos ou quase, reagrupados na comissão política da sua recandidatura a Belém. Só receio que os portugueses possam ter memória curta, reelegendo-o.
Um abraço

folha seca disse...

Meus caros e caras
Parece-me que estamos todos de acordo que o "Sr. Silva" devia ir dar uma curva. Creio que não chega criticar os seus actos e lembrar as responsabilidades que tem na situação a que Portugal chegou.
A partir de hoje assumi em termos da blogosfera, a minha opção. Todas as opções são discutíveis, esta parece-me a melhor.
Abraços