quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A PIEGUICE DOS HOMENS

António Lobo Antunes - (Sátira aos HOMENS quando estão com gripe)"

Poema aos homens constipados 
Pachos na testa, terço na mão, Uma botija, chá de limão, Zaragatoas, vinho com mel, Três aspirinas, creme na pele Grito de medo, chamo a mulher. Ai Lurdes que vou morrer. Mede-me a febre, olha-me a goela, Cala os miúdos, fecha a janela, Não quero canja, nem a salada, Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada. Se tu sonhasses como me sinto, Já vejo a morte nunca te minto, Já vejo o inferno, chamas, diabos, Anjos estranhos, cornos e rabos, Vejo demónios nas suas danças Tigres sem listras, bodes sem tranças Choros de coruja, risos de grilo Ai Lurdes, Lurdes fica comigo Não é o pingo de uma torneira, Põe-me a Santinha à cabeceira, Compõe-me a colcha, Fala ao prior, Pousa o Jesus no cobertor. Chama o Doutor, passa a chamada, Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada. Faz-me tisana e pão de ló, Não te levantes que fico só, Aqui sozinho a apodrecer, Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer. 

7 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Uma boa sátira ao queixume dos homens. Graças aos santos que há alguns que assim não são.

Espero que o Rodrigo seja uma excepção à regra.

Beijo

Janita disse...

Rodrigo.
Razão tem o nosso PM!

Somos um povo de piegas...os homens, então...

Beijo

Janita

Fê blue bird disse...

:)) Nada mais certo!

Penso que se está a referir ao infeliz comentário do PM.

Beijinhos

Anónimo disse...

Caro Rodrigo

Era para dizer qualquer coisa mas desisti.

Motivo: a Janita diz mal dos homens, ainda que entrelinhas.
A Fê é sportinguista.

Um abraço

OceanoAzul.Sonhos disse...

nem todos... mas quase todos :)

Gosto muito de Lobo Antunes.
abraço
cvb

Rogério G.V. Pereira disse...

Para qualquer incauta ou incauto
sempre vos digo, que isto é mesmo auto-retrato

Acho que o PPC estava a pensar neste poema quando criou o lema

Pedro Coimbra disse...

Este texto do Lobo Antunes é genial!!
Já o tinha publicado no meu blogue há algum tempo.
Vem bem a propósito :)))
Aquele abraço