quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O trabalho “sujo”. Palpites…

Enquanto os principais “chefes” do actual governo vão andando por aí sem dar muito nas vistas, os holofotes vão sendo focados no Ministro das Finanças, que tem o “pesado fardo” de ir anunciando e explicando (mal) o conjunto de medidas tomadas e a tomar para que não só seja cumprido o acordo com a Troika, mas que o mesmo o seja por excesso.

Esta noite consegui ouvir do princípio ao fim a entrevista que concedeu ao jornalista José Gomes Ferreira. Ao contrário do efeito habitual, desta vez conseguiu foi tirar-me o sono.
Estamos perante alguém que tem mostrado não só uma insensibilidade social sem precedentes, um desconhecimento da realidade (fora das folhas do Excel) e deve usar tampões nos ouvidos pois nem os seus pares parece ouvir.

Palpito que é o homem que foi “contratado” para fazer o trabalho sujo. De tal forma que o seu eventual substituto a curto ou médio prazo, até fique com alguma folga para vir a fazer “boa figura” tal a gravidade das medidas que o Dr. Vítor Gaspar vai tomando. Cheira-me que é um Ministro a Prazo.

Não podemos é esquecer que todo o Governo é com ele solidário e igualmente responsável pelas consequências desastrosas deste ataque à nossa débil economia.

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Este ministro tem uma inabilidade política tremenda.
E uma tarefa terrível para cumprir.
Não gostava de estar na pele dele.
Um abraço

Laços e Rendas de Nós disse...

Não sei se consigo ver alguma coisa para 2012. Muito menos para2015...

Beijo

folha seca disse...

Caro Pedro Coimbra

Não sei se é inabilidade. Porque no concreto as medidas estão a ser aplicadas. O facto de serem mal explicadas, não será mesmo de propósito? Cá para mim o problema é que algumas não têm explicação possível, ou terão?
Abraço

Cara Acácia Rubra

A questão já não é 2012 é o momento actual. Veja o numero de falências diárias, com o consequente aumento de desempregados. Isto tem uma causa. O comportamento da Banca que está a tirar o tapete às empresas que fruto da recessão, não conseguem apresentar bons resultados.
Abraço

Fê blue bird disse...

caro Amigo :
Deve já ter notado que me estou a abster de fazer posts e comentar sobre política.
Sinceramente cansei-me de tanta incompetência, mentira, hipocrisia de todos os políticos portugueses.
Não tenho nem paciência nem saúde para mais, e só ainda vou tendo algum alento pelos meus filhos, vítimas maiores destes desgovernos.

beijinhos

Graça Sampaio disse...

Ele é apenas um técnico habituado ao trabalho de computador e mais nada. Não tem o mínimo de empatia e é isso que interessa a este governozinho da treta para realmente dier e fazer friamente aquilo que é preciso dizer e fazer. Não viu o que ele disse na "aula" que deu na "universidade" de verão do PSD? Um robot com olhos e boca.

O Puma disse...

O dr Gaspar

é uma cunha da troika

Maria de Fátima Filipe disse...

Não estou de acordo Rogrigo, o Victor Gaspar está para lavar e durar, ele é a pedra angular do governo, quando ele sair cai tudo. Mais depressa sai o Álvaro, que não tem jeito nenhum para coisa nenhuma, é o elo mais fraco que poderá ser remodelado quando for necessário dar a ideia de "mudança" e refrescamento.

Abraço