quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O trabalho “sujo”. Palpites…

Enquanto os principais “chefes” do actual governo vão andando por aí sem dar muito nas vistas, os holofotes vão sendo focados no Ministro das Finanças, que tem o “pesado fardo” de ir anunciando e explicando (mal) o conjunto de medidas tomadas e a tomar para que não só seja cumprido o acordo com a Troika, mas que o mesmo o seja por excesso.

Esta noite consegui ouvir do princípio ao fim a entrevista que concedeu ao jornalista José Gomes Ferreira. Ao contrário do efeito habitual, desta vez conseguiu foi tirar-me o sono.
Estamos perante alguém que tem mostrado não só uma insensibilidade social sem precedentes, um desconhecimento da realidade (fora das folhas do Excel) e deve usar tampões nos ouvidos pois nem os seus pares parece ouvir.

Palpito que é o homem que foi “contratado” para fazer o trabalho sujo. De tal forma que o seu eventual substituto a curto ou médio prazo, até fique com alguma folga para vir a fazer “boa figura” tal a gravidade das medidas que o Dr. Vítor Gaspar vai tomando. Cheira-me que é um Ministro a Prazo.

Não podemos é esquecer que todo o Governo é com ele solidário e igualmente responsável pelas consequências desastrosas deste ataque à nossa débil economia.

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Este ministro tem uma inabilidade política tremenda.
E uma tarefa terrível para cumprir.
Não gostava de estar na pele dele.
Um abraço

acácia rubra disse...

Não sei se consigo ver alguma coisa para 2012. Muito menos para2015...

Beijo

folha seca disse...

Caro Pedro Coimbra

Não sei se é inabilidade. Porque no concreto as medidas estão a ser aplicadas. O facto de serem mal explicadas, não será mesmo de propósito? Cá para mim o problema é que algumas não têm explicação possível, ou terão?
Abraço

Cara Acácia Rubra

A questão já não é 2012 é o momento actual. Veja o numero de falências diárias, com o consequente aumento de desempregados. Isto tem uma causa. O comportamento da Banca que está a tirar o tapete às empresas que fruto da recessão, não conseguem apresentar bons resultados.
Abraço

Fê-blue bird disse...

caro Amigo :
Deve já ter notado que me estou a abster de fazer posts e comentar sobre política.
Sinceramente cansei-me de tanta incompetência, mentira, hipocrisia de todos os políticos portugueses.
Não tenho nem paciência nem saúde para mais, e só ainda vou tendo algum alento pelos meus filhos, vítimas maiores destes desgovernos.

beijinhos

carol disse...

Ele é apenas um técnico habituado ao trabalho de computador e mais nada. Não tem o mínimo de empatia e é isso que interessa a este governozinho da treta para realmente dier e fazer friamente aquilo que é preciso dizer e fazer. Não viu o que ele disse na "aula" que deu na "universidade" de verão do PSD? Um robot com olhos e boca.

O Puma disse...

O dr Gaspar

é uma cunha da troika

ariel disse...

Não estou de acordo Rogrigo, o Victor Gaspar está para lavar e durar, ele é a pedra angular do governo, quando ele sair cai tudo. Mais depressa sai o Álvaro, que não tem jeito nenhum para coisa nenhuma, é o elo mais fraco que poderá ser remodelado quando for necessário dar a ideia de "mudança" e refrescamento.

Abraço