sexta-feira, 15 de junho de 2012

“Unidos Venceremos”


Provavelmente, depois da ”estabilidade democrática “ que se seguiu ao 25 de Abril e ao chamado PREC em que as forças conservadoras e os aliados de então conquistaram o poder, especialmente a partir dos acontecimentos (ainda por esclarecer) do 25 de Novembro de 1975, nunca nenhum governo reuniu tantas e de variadas formas, uma contestação tão grande.

As circunstâncias são também das piores que qualquer governo poderia enfrentar. Mas quanto maior é o problema, maior tem de ser a capacidade de o enfrentar. Mas lamentavelmente o que vemos é o crescendo  amadorismo e incompetência e quanto mais tempo passa mais isso se faz notar.

Por todo o lado chegam denúncias, acções, abaixo assinados, manifestações umas antes e outras marcadas para depois.

Hoje foi anunciada uma moção de censura por um dos partidos de esquerda com representação parlamentar. Claro que aplaudo com ambas as mãos. Mas o que é que este partido fez para assegurar que na respectiva votação, não fique só?
Para mim começa a ser demasiado folclore, em que ainda para aí muita gente a dizer “agarrem-me se não eu vou-me a ele” .

Há alguns pontos comuns em que os partidos da oposição são coincidentes, há também nos movimentos independentes e emergentes muita coincidência de objectivos, porque não juntar o que nos une?  porque sem dúvida  “é muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa”.

É tempo de nos deixarmos de protagonismos bacocos. O nosso País está diariamente a ser destruído. Juntos seremos capazes de parar a sua liquidação.

Porque não Juntar sem tibiezas os 3 Partidos da oposição numa moção de censura colectiva? Porque não deslocar as manifestações agendadas para diversas datas, numa só que coincida com a votação (que será derrotada com certeza no parlamento) mas que na rua seria aprovada, com certeza.

Claro que isto é só um desabafo de Sexta Feira (mas pronto! Deixem-me sonhar).

Sem comentários: