sexta-feira, 5 de junho de 2009

Reflexão sobre o voto nas Europeias

Legalmente hoje é o ultimo dia para fazer campanha eleitoral.
Amanha é dia de reflexão.

Antecipando o dia de reflexão até porque o tempo tem dado para isso. Já reflecti.

Vou votar na lista do PS encabeçada pelo Dr. Vital Moreira.

Alguns dos poucos leitores deste modesto blogue, enterrogar-se-ão, depois do que aqui e noutros lados tenho escrito o porquê deste meu voto.

Perante as alternativas de facto ainda não é desta que vou deixar de votar no Partido em que voto para aí há duas dezenas de anos.
Embora o voto seja secreto, a revelação do nosso sentido de voto pode ser feita. Eu faço-o por um imperativo de consciência.

De facto sou um critico do Engº Sócrates e da sua equipe governativa, mas considero que há mais PS para além do Engº Sócrates. Penso até que a derrota previsível nestas Europeias (mesmo que o seja o partido mais votado, nunca vai igualar os votos das ultimas Europeias) vai levar os Socialistas a repensar se o Partido está a ser gerido pelos melhores(eu penso francamente que não) por isso voto PS, porque acredito que ainda é a melhor opção para quem quer ter uma atitude responsável e por acreditar que neste Partido ainda há muita gente de esquerda e que a curto prazo serão capazes de fazer com se inverta a tendência que infelizmente tem desviado este partido do seu verdadeiro caminho.

Sem comentários: