terça-feira, 5 de maio de 2009

Pouca Vergonha

Afastado da politica activa há muitos anos, não deixo de estar atento ao que se passa em Portugal e no resto do Mundo, não me limitando a ser um simples expectador passivo, mandando aqui e ali uma "boca".

Nestes ultimas dias assistimos a um conjunto de acontecimentos que há muito deviam estar arredados da nossa vida colectiva. Li tantos comentários a propósito e a desproposito, que tirando o que publiquei no "Praça Stephens"não me vou referir ao caso Vital Moreira. Quando a massa cinzenta de todos nós devia estar virada para a procura de soluções para os graves problemas que a todos afligem deixamos que as notícias das primeiras páginas dos media, sejam acontecimentos, que apesar da sua importância, são apenas consequência de situações gritantes que a não ser atacadas poderão ter graves consequências no nosso futuro colectivo.

Recordo aqui o alerta de Mário Soares já há alguns meses alertando para a possibilidade de graves conflitos sociais. Manifestando toda a minha solidariedade ao Vital Moreira e repudiando o comportamento de alguns seus(e meus também) ex-camaradas creio que a sua conhecida e reconhecida inteligência lhe vão dar inspiração para ajudar a acabar com o autismo que o Partido por quem mais uma vez dá a cara, tem demonstrado.

Uma nota Final: Gostei de ver publicado no "Praça Stephens" um link de acesso ao artigo de José Saramago sobre os incidentes no primeiro de Maio. Uma sugestão que deixo! Leiam o livro do mesmo autor"ensaio sobre a lucidez"...

Sem comentários: