E foi muito bem surripiado, Rodrigo! As Flores do Pinhal do Rei é um vídeo lindo. Tem é que ir ver-se ao Youtube! As belas flores campestres, onde não faltam papoilas, míscaros (cogumelos) e frutos silvestres, vistos ao som da belíssima Sinfonia de Vivaldi, valeu bem o "furto".:))
Gostei do que nos deste a ver, mas gostei mais do que pode estar por detrás destas imagens. Tu e eu que somos naturais desta terra que o Pinhal abraça, já vimos a catástrofe que o grande incêndio de 2003 provocou. Dois mil e trezentos hectares da nossa mata arderam. Pinheiros bravos,árvores centenárias classificadas, mato, camarinheiras, flores silvestres, tudo desapareceu, envolto em cinzas. Há nossa volta era só desolação e o sentimento de perda não nos deixava conter lágrimas de tristeza que se soltavam dos nossos olhos sem brilho e se perdiam, em salpicos, na cinza quente que nos destruiu os sonhos. Mas a Natureza é poderosa. Tem mais força do que somos capazes de adivinhar. Pode demorar algum tempo, mas quando a semente está lá, a vida ressurgirá e a tragédia ficará na história como um episódio. Com os homens de carácter, cujo ADN se funda na honradez e na generosidade, é a mesma coisa. A Natureza humana é capaz de ultrapassar todas as adversidades. Não é um caminho fácil, mas é possível. Um grande abraço amigo.
6 comentários:
E foi muito bem surripiado, Rodrigo!
As Flores do Pinhal do Rei é um vídeo lindo. Tem é que ir ver-se ao Youtube!
As belas flores campestres, onde não faltam papoilas, míscaros (cogumelos) e frutos silvestres, vistos ao som da belíssima Sinfonia de Vivaldi, valeu bem o "furto".:))
Um abraço e até breve!
Janita
Que lindo!! Lindas flores do belo Pinhal do Rei! E ainda por cima, ilustrado pela Primavera de Vivaldi. Muito bom, folha seca!
Beijo
Bem gamado, Rodrigo!
Aquele abraço e votos de bfds!
Fantástico! A chamar a Primavera!
Obrigada e bom fim de semana.Beijo
Laura
Gostei do que nos deste a ver, mas gostei mais do que pode estar por detrás destas imagens.
Tu e eu que somos naturais desta terra que o Pinhal abraça, já vimos a catástrofe que o grande incêndio de 2003 provocou. Dois mil e trezentos hectares da nossa mata arderam. Pinheiros bravos,árvores centenárias classificadas, mato, camarinheiras, flores silvestres, tudo desapareceu, envolto em cinzas.
Há nossa volta era só desolação e o sentimento de perda não nos deixava conter lágrimas de tristeza que se soltavam dos nossos olhos sem brilho e se perdiam, em salpicos, na cinza quente que nos destruiu os sonhos.
Mas a Natureza é poderosa. Tem mais força do que somos capazes de adivinhar. Pode demorar algum tempo, mas quando a semente está lá, a vida ressurgirá e a tragédia ficará na história como um episódio.
Com os homens de carácter, cujo ADN se funda na honradez e na generosidade, é a mesma coisa.
A Natureza humana é capaz de ultrapassar todas as adversidades.
Não é um caminho fácil, mas é possível.
Um grande abraço amigo.
Fez muito bem em surripiar, rrss
Bom domingo.
Enviar um comentário