quarta-feira, 4 de abril de 2012

Até dá para ficar "Banzado" acho que a falta de ar deu cabo da mioleira ao ministro da Mota ou da Lambreta.

Governo transforma grávidas em doentes para poupar dinheiro.


CDS corta nos subsídios de protecção à maternidade, à paternidade e à adopção, apesar de a taxa de natalidade ser negativa.
Pedro Mota Soares, ministro da Segurança Social e da Solidariedade pelo CDS, defende que as grávidas passem a ser consideradas como doentes perante a Segurança Social. Ou seja, estas baixas vão levar um corte de 30%. Uma mãe que ganhava um salário bruto de mil euros, e antes recebia um subsídio de parentalidade idêntico (porque não há retenções nem para a Segurança Social nem para o fisco) passará a receber 812 euros, correspondentes aos 70% a que as baixas acima dos 91 dias serão remuneradas. Este corte acontece numa altura em que Portugal tem uma das mais baixas taxas de natalidade da Europa: 1,1 contra os 2,1 recomendados para a sustentabilidade do país e da própria Segurança Social. VER MAIS.
Não é este País que tem um presidente da Republica que ainda há pouco Manifestava grandes preocupações pela baixa de Natalidade? Será que vai promulgar mais este aborto?

2 comentários:

Isa GT disse...

Há muito que nada faz sentido porque já se esqueceram das pessoas, do melhor para o país... só vêem números, se calhar entre estes e um mega-computador... preferia ser governada por uma máquina... pelo menos, seria mais rigorosa na divisão dos sacrifícios...

Bjos

mfc disse...

Dizia alguém que a democracia é o regime mais justo que existe, pois impede que alguém seja melhor governado que aquilo que merece!

Este povo merece este governo.