sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Há festa na outra Margem...


Há 35 anos um grupo de jovens subia pela primeira vez a um palco. O evento era a 1ª festa do Avante. Nunca confirmado mas diz-se que o nome da banda TROVANTE foi escolhido de propósito para a festa: Trova +Avante.

Na verdade o 35º Aniversário dos Trovante coincide com o 35º Aniversário da Festa do Avante, sem dúvida o maior acontecimento Político – Cultural do nosso País. Partilho da expressão "não há festa como esta”.

Muito se tem escrito e estudado sobre este acontecimento que desde 1976 se repete (se a memória me não falha, apenas foi interrompida 1 ano). Embora organizada pelo PCP esta é uma festa que recebe a visita de pessoas de todos os quadrantes políticos e aí sim é possível ver como o PCP consegue mostrar que é um grande partido quer se goste muito, pouco ou até nada. Mas é sem dúvida um partido insubstituível na sociedade Portuguesa.

Para os interessados aqui fica o Programa.  

6 comentários:

  1. Olá, Meu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu espaço; todo mês você terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos no mercado literário; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!
    Um abraço e parabéns pelo blog! Adriana
    adrianavargas.ocadv@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. desconhecia a origem do nome dos Trovante, Rodrigo, mas realmente tem lógica.
    Tem razão quando faz referência ao facto de ser uma Festa suprapartidária, apesar de organizada por um partido. Aliás, a primeira vez que lá fui, logo no 1º ano, foi com um grupo de amigos onde não faltava um destacado dirigente do CDS da
    época (dos civilizados,entenda-se...) Vamos lá ver se S. Pedro não nos estraga a Festa, pois quero lá ir amanhã e no domingo.

    ResponderEliminar
  3. ... e, pelo andar da carruagem, cada vez mais, vai ser insubstituível.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo:
    Os Trovante fazem parte do nosso crescimento musical.
    Moro nesta margem ;) apesar de nunca ter ido à festa do Avante, reconheço o seu valor, e estou de acordo o consigo, o PCP faz falta!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Já participei na festa do Avante, numa exposição de pintura e numa actividade desportiva em vias de extinção: chinquilho!

    O melhor do mundo são as crianças e... já agora, a Festa do Avante!

    Abraço,
    António

    ResponderEliminar
  6. Eu fui lá! Os Trovante estão bem e recomendam-se.
    ...e não há mesmo FESTA como esta!
    abraço.

    ResponderEliminar