quarta-feira, 13 de maio de 2009

À Americana

Acabo de ouvir no noticiário da Antena 1, que o PS contratou a empresa de publicidade que fez a campanha do Obama nas ultimas eleições nos EUA.
Começa a ser claro que nos próximos actos eleitorais o numero de abstencionistas vai ser elevado, o que motiva grande preocupação nos partidos políticos e até do próprio Presidente da Republica.
Como é que se consegue levar à urna de voto um trabalhador desempregado, com salários em atraso ou mesmo um pequeno empresário a contas com o fisco, reflexo da exploração que a todos os níveis está a ser feita, quando não há dinheiro que chegue para tapar todos os buracos e se vê que o Partido do Governo tem á sua disposição quantias exorbitantes para gastar?
Com que moral o Partido que sustenta o actual Governo contrata uma empresa Americana para lhe fazer a campanha, quando muitas empresas Portuguesas na área dos media definham porque a falta de investimento nesta área é particularmente notória.
De facto começa a ser claro que os actuais Partidos não correspondem ás necessidades da nossa Democracia, daí e ao exemplo do que já fiz nas ultimas eleições Presidenciais apoio com entusiasmo a hipótese de ver um Partido encabeçado por Manuel Alegre, disputar as próximas eleições legislativas para que parte considerável do eleitorado Socialista não fique em casa por não se reconhecer num Partido que impõe aos Portugueses os sacrifícios que todos conhecemos e gasta (com empresas Americanas) quantias certamente astronómicas para vender uma imagem
que não corresponde à realidade.

Sem comentários: