domingo, 29 de maio de 2011

Caracol «adivinha» vitória do PSD

«Sondagem» inspirada no polvo que adivinhava resultados no mundial de futebol
Uma «sondagem» que utiliza caracóis, inventada por uma associação recreativa da Figueira da Foz, inspirada no polvo que adivinhava resultados no mundial de futebol, deu sábado à noite a vitória nas eleições legislativas ao PSD, informa a agência Lusa.

A «máquina» de sondagens, intitulada «O Caracol Adivinha», fez uso de seis caracóis, representando os cinco principais partidos e também os votos brancos, iniciativa paralela à Corrida de Caracóis promovida pela associação de Torneira e Serrião, sedeada na freguesia da Borda do Campo.

«Como houve um polvo para adivinhar a selecção que ganhava [o mundial de Futebol], nós colocámos o caracol para saber quem ganha as eleições», disse à agência Lusa Sérgio Silva, um dos autores da sondagem do caracol.

A pista, vertical, denominada «Corrida ao Tacho», utilizou seis canas com cerca de dois metros, as partidárias identificadas e encimadas por um caracol colorido, com as caras de José Sócrates, Passos Coelho, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã.

Dada a partida, devagar, devagarinho os caracóis começaram a escalada, sempre com o PSD à frente, seguido de perto pelo caracol do PS. A meio da prova, no entanto, passou a destacar-se o caracol dos votos brancos, que terminou a contenda na segunda posição.

Ao fim de quase meia hora, o caracol de Passos Coelho acabaria por obter uma vitória folgada, seguido do dos votos brancos, enquanto o caracol de Paulo Portas, mercê de uma recuperação final, ultrapassou em cima da meta o de José Sócrates.
In Portugal Diário

Nota: Não é meu costume brincar com "coisas sérias" mas tendo em conta a avalanche de sondagens feitas pelas "credenciadas" empresas de sondagens, não me admira nada que e tendo em conta a imaginação popular de repente surjam para aí uma catefrada de  prognósticos. Eu até estava a pensar numas rifas. Isto para rifar os piores, claro.

Mas o Caracol é "Velhaco"

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que as caracoletas assadas que eu comi ontem à noite também eram adivinhas?
Talvez tenha perdido uma boa oportunidade de ser proprietário de um caracol famoso. Da próxima vez, vou pensar duas vezes antes de comer :-)

Isa GT disse...

Essa dos caracois lol... valha-nos o humor... ainda não paga taxa ;)

Fê blue bird disse...

E porque não? :D
Acho estas sondagens tão válidas e credíveis quantos as outras, aliás são muito mais saborosas ;)
Quanto ao resultado não me surpreende, o nome dele Passos pode indicar Passos de caracol :))

bjos

Ana Paula Fitas disse...

Adorei, Rodrigo :))
... mas suspeito que esses caracóis não estavam em igualdade de circunstâncias porque alguns deles, pelos resultados, devem ter tomado red-bull antes da partida :))
Abraço deliciado (com o humor porque eu não como caracóis... coitaditos!)

Pedro Coimbra disse...

Esta é genial!!!
Os caracóis laranjas são conhecidos pela sua rapidez, Rodrigo.
Como tal, também esta é uma sondagem pouco fiável.
Bestial!!
Um abraço