terça-feira, 22 de março de 2011

Mario Soares pede intervenção de Cavaco

Mario Soares pede intervenção de Cavaco para impedir  "uma catástrofe"
Mário Soares, ex-Presidente da República e ex-primeiro-ministro, acredita que só Cavaco Silva pode evitar que a crise política agrave a crise financeira do país e pede ao Presidente que intervenha na contenda entre PS e PSD para “impedir uma catástrofe”.
P.S. Pedro Coimbra um habitual comentador deste blogue deixou-me no post anterior este comentário “O Prof. Jorge Miranda disse tudo - "uma geração de políticos sem qualquer qualidade".

Não sendo grande conhecedor da história, ao longo da vida fui lendo umas coisas que me levaram a perceber que a humanidade ao longo da sua existência sempre teve os seus ciclos negativos. Uns originados por catástrofes naturais (como estamos a assistir no Japão) outras pela estupidez dos homens (como estamos a assistir na Líbia).

Uma catástrofe natural ou provocada pela estupidez humana deixa sempre um raio de destruição de grandes proporções que leva uma imensidão de tempo a que a situação seja reposta, nunca o sendo na totalidade dadas as vidas perdidas e os efeitos radioactivos cujos efeitos nunca se conseguem colmatar e perduram sabe-se lá até quando.

A história diz-nos que depois de grandes calamidades sobressaem sempre grandes líderes que têm um grande papel na reconstrução dos Países afectados.

Mário Soares tem a lucidez de alertar para a catástrofe que aí vem, não pelo facto de haver eventualmente eleições antecipadas mas pelo grau de dependência externa em termos de empréstimos para o financiamento do País e da nossa economia.

Sou dos que acredita que há no País e na área de quem tem legitimidade para governar gente capaz de assumir a liderança. Só era preciso que quem faz parte do problema se afastasse e desse lugar a alguém que fosse capaz de traçar um rápido caminho na reposição da confiança, interna e externamente perdida.

Há no Norte uma expressão “popular” que me apetece usar aqui “ não coiso nem sai de cima”.

6 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

As coisas a coisar não dependem só de quem está ou não coisando, dependem muito do que é preciso que se coise. É isso que lhe quero aqui mostrar

O Puma disse...

Coisado está a ser o país

desde Mário Soares

Anónimo disse...

O Soares é um lírico!

folha seca disse...

Rogério
Acompanho há muito o blogue do Vitor Dias. Sempre achei que o PCP faz parte da solução.

Puma
De acordo

Carlos
Concordo. Usei a noticia com o objectivo de lançar a discussão. Apesar de tudo concordo em parte com o que M.Soares Diz.

Abraços

Pedro Coimbra disse...

Rodrigo,
Não é difícil prever que vamos ter eleições antecipadas.
Das quais, apesar da vitimização socrática, o PSD sairá vencedor.
Para governar sozinho?
Ou com o CDS?
Essa é a dúvida que permanece.
Abraço

Fê blue bird disse...

Muda-se o coiso para outro coiso :(

Bjs